Copa Bana Pneus: Ivan e Paulo querem voltar ao pódio na Turismo 1.6

0
Postado 22 de junho de 2012 por bisponeto em
Os curitibanos Ivan Ribeiro da Silva e Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade) participam neste fim de semana (23 e 24/6), da quarta etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ivan e Paulo vão em busca de recuperação nesta etapa, pois as quebras nas duas corridas anteriores, prejudicaram o rendimento da dupla que veio da Velocidade na Terra.

No treino classificatório da etapa passada, Ivan da Silva e Paulo Camargo conquistaram a oitava posição na Turismo 1.6, marcando o tempo de 1min45s524. O preparador Auri “Biscoito” deixou o carro em condições de corrida e Ivan da Silva foi para a primeira bateria em busca do pódio, mas quando vinha brigando pela quarta posição, escapou uma mangueira do motor do carro, que começou a perder rendimento. Ivan entrou nos boxes para efetuar a troca, perdeu algumas posições, concluindo a prova na 16.ª posição.

No domingo, para a segunda corrida, com Paulo Camargo tocando o Gol n.º 100, o piloto largou do 16.º lugar do grid, ganhou algumas posições, mas na segunda volta, quando estava na 10.ª posição, levou uma batida na traseira do seu carro, que rodou e apagou, fazendo-o perder muito tempo para religar, prejudicando sua corrida. “Nós até temos feito boas corridas, mas as quebras ou acidentes tem prejudicado o nosso desempenho a nível de campeonato. Fizemos apenas um quarto lugar na etapa de abertura e fomos ao pódio”, disse Paulo Camargo. “Queremos voltar a conquistar bons resultados. Fizemos várias alterações no nosso carro, visando as corridas deste fim de semana e acreditamos que temos condições de brigar por um lugar no pódio”, concluiu Ivan da Silva (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 107; 2º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro, 86; 3.º) Leopoldo Mess, 49; 4.º) Geovane Ciesielski, 46; 5.º) Rafael Lupatini/Marcelo Miranda, 42; 6.º) Amauri Lisboa Jr, 34; 7.º) Jeferson Averbuck/Luiz Favareto, 33; 8.º) Eduardo Fontana, 28; 9.º) Stive Tokarski, Rodrigo Kostin e Lorenzo Finardi, 25; 10.º) André Neto, 24; 11.º) Milton Vieira e Wilson Castilho, 23; 12.º) Carlos Toeda, 20; 13.º) Ivan da Silva/Paulo Camargo, 19; e em 14.º) Silvano de Brito, Almir Morales e Wilson Lazzaris, com 17 pontos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)