Copa Bana Pneus: Irmãos Carta vencem mais duas na Turismo 1.6

0
Postado 26 de junho de 2012 por bisponeto em
Mais um fim de semana (23 e 24/6) com festa no pódio para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster/Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2012, a Copa Bana Pneus, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), onde os pilotos conquistaram um 2.º e um 4.º lugares na Marcas “B” e duas vitórias na Turismo1.6.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (23/6), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta(Stetsom/Hipervisão/Booster) conquistaram o terceiro lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s522. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, com o tempo de 1min42s974. As primeiras baterias também foram no sábado, com Andrei Carta largando na pole da Turismo e liderando de ponta a ponta, conquistando mais uma vitória na temporada 2012. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito para conquistar a segunda posição, numa prova que contou com 30 participantes, sendo 10 da Marcas “A”, 12 da Marcas “B” e 8 da Senior, com boas disputas do início ao fim da corrida.

E no domingo (24/6), nas segundas baterias, Andrei Carta manteve a posição na largada da categoria Marcas “B”, mas no decorrer da prova teve problemas de freio, mesmo assim, recebeu a bandeirada final na 4.ª posição. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da pole position e também trabalhou muito manter a ponta na corrida. Mas se superou, conquistando a segunda vitória dos irmãos Carta, num fim de semana perfeito para a equipe Stetsom/Hipervisão/Booster.

– Resultados –

Turismo 1.6: 1.ª bateria: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Almir Moprales/Wilson Lazzaris; e 6.º) Rafael Elias. Turismo 1.6: 2.ª bateria: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Geovane Ciesielski; e em 6.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris. A quinta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)