Copa Bana Pneus: Etapa foi ruim para Ivan e Paulo na Turismo 1.6

0
Postado 26 de junho de 2012 por bisponeto em
A dupla curitibana Ivan Ribeiro da Silva/Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade) não foi bem no fim de semana (23 e 24/6), durante a quarta etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ivan da Silva ficou em 16.º lugar primeira prova, e, Paulo Camargo terminou na 14.ª colocação a segunda corrida.

Os problemas de potência começaram no treino classificatório que definiu o grid de largada, onde Ivan da Silva e Paulo Camargo conquistaram apenas a 12.ª posição na Turismo 1.6, marcando o tempo de 1min45s634. O preparador Auri “Biscoito” fez algumas alterações e Ivan da Silva foi para a primeira bateria no sábado (23/6), em busca de recuperação, mas quando vinha brigando pela sexta posição, quebrou a embreagem do carro e Ivan teve que abandonar a corrida, com 10 voltas completadas, concluindo a prova na 16.ª posição.

No domingo (24/6), para a segunda corrida, com Paulo Camargo no comando do Gol n.º 100, o piloto largou do 16.º lugar do grid, ganhou algumas posições, mas na quarta volta, quando estava na 10.ª posição, teve que entrar nos boxes para acertar o cabo do acelerador que tinha escapado. Retornou à pista e deu mais seis voltas, quando estourou o motor do carro e abandonou a corrida. “Está nos faltando um pouco de sorte. Mas não desistimos ainda, vamos para a próxima etapa”, disse Ivan da Silva. “Fazer o que. As quebras também fazem parte das corridas. Vamos revisar totalmente o carro e nos preparar para a próxima etapa, mês que vem”, concluiu Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade).

– Resultados –

Os resultados das duas baterias da categoria Turismo 1.6, da quarta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, foram os seguintes: 1.ª corrida: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris; e 6.º) Rafael Elias. 2.ª corrida: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Geovane Ciesielski; e em 6.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris. A quinta etapa está marcada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)