Carros e automobilismo levados a sério

 
 
 
 
 


Nova Kawasaki ER6-N 2013 no Brasil

3
Postado 16 de maio de 2012 por bisponeto em Motos
Kawasaki ER-6n - 2
Recentemente lançada na Europa, a nova Kawasaki ER6-N, foi apresentada oficialmente a imprensa especializada brasileira como modelo 2013. A moto passou por um “face lift”, uma atualização de estilo, principalmente no frontal, carenagens laterais, piscas dianteiros e moldura do painel de instrumentos.

O conjunto ótico dianteiro está mais afilado, a capa do farol está menor, mais aerodinâmica e levemente inclinada para trás. E os piscas foram desvinculados das aletas laterais. A ergonomia da moto mudou com o alargamento do guidão em 20mm. O painel de instrumentos, mesmo com novo “lay-out” manteve as mesmas funcionalidades. Seu chassi também passou por pequena modificação, ficando mais estreito em relação ao modelo anterior. O assento está mais confortável. A traseira está 10mm mais curta e mais resiste, o quê possibilitou aumento da capacidade de carga de 180 para 200 quilos. A alça do garupa também tem novo desenho. E os “LEDs” da lanterna traseira permitiram o uso de uma bateria menor.

Seu motor é o mesmo bicilíndrico em linha DOHC de 8 válvulas capaz de entregar 72,1 CV a 8.500 rpm e torque máximo de 6,5 Kgfm a 7.000 rpm. O sistema de injeção teve um remapeamento para proporcionar mais torque abaixo de 7.000 rpm. O cabeçote agora conta com espaçadores e juntas, diferente do modelo anterior que utilizava flanges e juntas. Os dutos de admissão de ar foram modificados. O câmbio emprega a mesma tecnologia do utilizado pela “superbike” ZX-10R.

A suspensão foi recalibrada, ganhando molas de amortecimento menor, e o curso das bengalas foi aumentado em 2mm na traseira e 5mm na dianteira. Os freios ganharam pastilhas de novos compostos para melhorar a capacidade de frenagem. O modelo 2013 da ER6-N será disponibilizado nas cores amarelo perolizado, preto metálico e no tradicional verde limão. A moto deverá chegar aos concessionários brasileiros da Kawasaki no início de junho ao preço público sugerido de R$ 24.990,00 na versão sem ABS e R$ 26.990,00 com ABS (sem frete e seguro inclusos).


3 Comentarios


  1.  
    Rafael

    Adorei! Ja gostava da antiga… Essa ficou ainda melhor!




  2.  
    marcelo

    A moto é muito linda…comprei a minha semana passada e ate agora só lua de mel!!!!(hehehe) A kawasaki esta de parabéns….




  3.  
    cleiton

    já comprei a minha naõ vejo a hora de chegar





Deixe uma resposta

(obrigatório)


Últimas
 
  • Audi A3 sedan 1.4 TFSI - 1
  • carteira-dehabilitacao1
  • Beto Richa e Carlos Ghosn (Renault)
  • Hamilton recebe a bandeirada final do GP da China.
  • Mustang50thEdition_36_HR